Um Pouco de Nós

A Pousada Dona Esmeralda , desde 1972 um lugar aconchegante, ambiente familiar e tranquilo. Cercado de rios e cachoeiras localizado ao pé da Serra da Bocaina. Temos suites, casas mobiliadas, grande área arborizada e gramada para acampamento com iluminação e tomadas (110V), restaurante servindo comidinha caseira deliciosa, sala de TV a cabo, internet Wi-Fi, salão de jogos, play-ground, quadra de volei, espiribol, água mineral, piscina natural com duchas, churrasqueiras ; para campistas também temos banheiros fem / masc com água quente, lava-louças, lava-roupas, barracas para alugar além da recepção incomparável da Dona Esmeralda.

Atendemos grupos , escolas , empresas , motociclistas , jipeiros . Se precisa de um local para fazer sua reunião ou confraternização , fale conosco que organizamos pra voce .

A Pousada funciona mediante reserva antecipada.

 

"Rusticidade ao olhar, luxo ao contemplar..."

Um Pouco de Nossa Cidade

Ainda no século XVIII, descendo a serra da Mantiqueira em direção ao porto de Mambucaba, o capitão Fortunado Pereira Leite, seu cunhado João Ferreira de Souza, com seus familiares e agregados vindos de Pouso Alto, se detiveram nas proximidades de um atoleiro de difícil passagem. Aí fundaram um arraial onde, em 1820, foi erguida uma capela dedicada a São José, passando o povoado a ser conhecido como São José do Barreiro, nome que conservou ao ser elevado à vila em 1859.

No município se abriram inúmeras fazendas para o plantio de café como a famosa Fazenda Pau D`Alho (não confundindo com a fazenda de mesmo nome situada em Campinas), o que trouxe grande desenvolvimento ao município, cujas casas e sobrados são hoje marcos da época em que o Município ocupou lugar importante na cafeicultura paulista.

Conhecida pela sua altura e beleza a cachoeira de Santo Izidro com 90 metros de altura, se localiza dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, aproximadamente a uma hora do centro; outras famosas cachoeiras também se localizam dentro do parque, como a Cachoeira das Posses & a Cachoeira do Veado dentre inúmeras outras.

Serviu de cenário para os Filmes:
• A Árvore dos Sexos (1969) e Bufo e Spallanzani (2001) & Heleno (lançamento em 2011).

As Novelas:
• Ana Raio e Zé Trovão (1990/1991) e A Idade da Loba (1995) & Desejos de Mulher (2002).

As Minisséries:
• Ilha das Bruxas (1991) e Aquarela do Brasil (2000)

Além da Série:
• Você Decide - O Escândalo (1998)

São José do Barreiro é famosa pelas suas festas tradicionais voltada a toda a família como a Festa de São José / mais conhecida como Festa de Julho, sempre no terceiro final de semana do mês; por sua Micareta, sempre no segundo final de semana do mês de janeiro e pelo seu animado Carnaval, com blocos de rua todos os dias.

Rodovias
• SP-68
• SP-221


Distâncias
• São Paulo: 262 Km (aconselhamos a quem vier de SP sair da Dutra no km 8 em Queluz e não em Cachoeira Paulista)
• Rio de Janeiro: 177 Km
• Queluz: 43 Km
• Bananal: 46 Km

compartilhe :D

ANIMAIS

Como sempre respeitamos a natureza, temos hospedes especiais que sempre nos visitam no café da manhã. Venha prestigiar os encantos destes animais e ganhe um sorriso no rosto.

ESTRUTURA

Nossa estrutura é em conjunto com a natureza, respeitando e utilizando da melhor forma seus recursos, com piscinas e monumentos naturais, um lugar perfeito para passar no seu dia folga.

 ACOMODAÇÕES

Suítes, Casas Mobiliadas, Área p/ Acampamento, Restaurante, TV por assinatura, Salão de Jogos, Play-ground, Quadra, Campo  e muito mais!